Home

Campeãs estreiam com vitória na Copa Farroupilha de Futsal Feminino


A Liga Farroupilhense de Futsal (LFF) deu o pontapé inicial da temporada neste sábado, com os três primeiros jogos da Copa Farroupilha de Futsal Feminino. Eles ocorreram no Ginásio de Esportes do Colégio Nossa Senhora de Lourdes (CNSL) e envolveram três equipes farroupilhenses: duas triunfaram e outra acabou derrotada. 

Na abertura da noite de futsal, pela Chave A, a Associação 1º de Maio (foto acima), atual campeã do Citadino de Futsal, não teve dificuldades para vencer a AFF, de Bento Gonçalves (foto abaixo), por 6 a 0, marcando três gols em cada tempo.



A partida intermediária da noite foi entre a atual campeã da Copa Farroupilha, a BGF, de Bento Gonçalves (foto acima), e a farroupilhense Valente Futsal (foto abaixo). Foi o confronto mais equilibrado da abertura. A BGF fez 1 a 0, a Valente empatou, mas a BGF voltou a ficar à frente do marcador ao término da etapa inicial.

Na metade final, o time de Bento ampliou a vantagem para 3 a 1, a Valente chegou a descontar para 3 a 2, mas quando esboçava uma reação, sofreu o quarto gol, que deu números finais ao confronto, com triunfo da BGF por 4 a 2, em duelo válido pela Chave B da competição.

No encerramento da noite de futsal, pela Chave C, a Juventus (foto acima), campeã do Citadino em 2015, saiu na frente do Abala (foto abaixo), de Bento Gonçalves, que chegou a empatar na etapa inicial. Na metade final, porém, o time farroupilhense foi muito superior e construiu a vitória com goleada. Placar final: Juventus 4 a 1.


O complemento da 1ª rodada da disputa regional acontece no próximo sábado, a partir das 18h50min, no Ginásio de Esportes do CNSL. Pela Chave C, o farroupilhense Estrela encara o Fura Bola, de Nova Petrópolis. Na sequência, o Napoli, de Caxias do Sul, enfrenta o Unidas, de Canela, pela Chave B. Por fim, pela Chave A, o duelo é entre o caxiense Olimpia/AABB e o barbosense Poko Pika.