Home

Márcio Campos e Blau Motorsport estreiam na Stock na etapa de Goiânia


Na abertura da temporada 2017 da principal categoria do automobilismo nacional, o farroupilhense Márcio Campos fez sua estreia na Stock Car, com a etapa disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, de Goiânia (GO). Assim como ele, o mesmo acontecia com o hamburguense César Ramos, seu companheiro, e com a própria equipe, a Blau Motorsport. 
O retrospecto dos pilotos gaúchos foi melhor na primeira prova. Ramos chegou em 9º, marcando 12 pontos e, com o grid invertido dos 10 primeiros na segunda prova, largou em 2º. Atual bicampeão do Brasileiro de Turismo, Campos fez uma corrida de recuperação. Largando no final do grid, ganhou nove posições na primeira volta e fechou sua participação em 21º. Na prova final, a dupla não finalizou. Ramos por falta de combustível e Campos por um problema de pressão de óleo. 
"Foi uma estreia de muito aprendizado para mim. Claro que gostaria de entrar na zona de pontuação, mas ficar na pista, ganhar quilometragem e escapar de acidentes foi algo importante. Conseguimos dados que nos ajudarão ao longo da temporada", relatou o piloto farroupilhense. A próxima etapa da Stock Car é em solo gaúcho. Ela ocorre no dia 23, no Autódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita. Na foto acima, de Fernanda Freixosa, Campos disputa posição com Rubens Barrichello.