Home

Castanheiras é liberada e Brasil encara o São Luiz em noite de homenagens a Chico Barth, ex-goleiro do clube


Depois de muito impasse, o Corpo de Bombeiros liberou o Estádio das Castanheiras para o confronto do Brasil logo mais, às 20h, diante do São Luiz de Ijuí. O rubro-verde, vice-líder do Grupo B da Segundona Gaúcha, tenta manter os 100% de aproveitamento como mandante e abrir bem o returno, se aproximando de uma classificação às quartas de final da competição estadual.
A noite também será de homenagens. A bandeira do clube nas Castanheiras está hasteada a meio mastro, em homenagem a Chico Barth, um ferrenho colaborador do rubro-verde, que foi goleiro do clube nas décadas de 60 e 70 e que faleceu no fim de semana. O minuto de silência também será em sua homenagem. Na foto, junto ao prefeito Claiton Gonçalves, Barth foi um dos homenageados com a Medalha 80 anos de Farroupilha, entregue no final de 2014, no dia do aniversário de 80 anos de emancipação política da cidade.  
Os portões estarão abertos a partir das 19h. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 a meia entrada, para estudantes e idosos. Sócios-torcedores do rubro-verde têm entrada franca, bem como menores de 12 anos. O Brasil está em 2º na classificação, com 13 pontos, e busca um triunfo para retomar a liderança do Grupo B, atualmente com o Glória de Vacaria, que está com 16 pontos.