Home

Estádio das Castanheiras ganha complemento no nome: Edson Luiz Tonin, o Tiliko, e eterniza o ex-presidente


A Câmara de Vereadores farroupilhense aprovou, por unanimidade, o projeto de lei 34/17 que complementa o nome das Castanheiras, que agora passa a ser chamado de Estádio Municipal das Castanheiras: Edson Luiz Tonin, o Tiliko (foto acima). O projeto foi uma sugestão dos vereadores Arielson Arsego (PMDB) e Josué Paese Filho, o Kiko (PP).
Falecido em 2015, aos 50 anos, vítima de uma parada cardíaca, Tiliko presidiu a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural (SERC) Brasil no biênio 1991/1992, quando o rubro-verde ascendeu à elite estadual com a conquista da Segundona, chamada de Divisão Especial à época. É até hoje o presidente mais jovem a obter o feito, já que possuía 27 anos quando o Brasil venceu a competição estadual.

Com uma vida intensa dedicada ao esporte e sempre ligado a questões que envolviam a comunidade, Tiliko recebeu, em 2009, o título Mérito Esportivo, concedido pelo Poder Legislativo. Familiares e amigos prestigiaram a sessão que conferiu um acréscimo ao nome das Castanheiras (foto acima) e rendeu a justa homenagem, que perpetua o nome do ex-presidente do Brasil.