Home

Para manter o sonho do acesso vivo: Brasil recebe o União no Estádio das Castanheiras precisando da vitória e torcendo por resultados paralelos


A última rodada da fase classificatória da Segundona Gaúcha promete fortes emoções. Uma das partidas mais relevantes é a que ocorre logo mais, no Estádio das Castanheiras. O Brasil necessita da vitória diante do União e torce para que o Esportivo não vença o São Luiz, no 19 de Outubro, em Ijuí, ou que o Lajeadense não derrote o Glória, na Arena Alviazul, em Lajeado.
Existe ainda a possibilidade do rubro-verde se classificar com um empate, desde que o São Luiz derrote o Esportivo. O duelo entre Panambi (já rebaixado) e Tupi (sem chances de classificação, mas garantido na Segundona em 2018) foi cancelado. Em resumo, no Grupo B, São Luiz e Glória estão garantidos, restando definir quem será o time de melhor campanha, ao passo que Brasil, Lajeadense e Esportivo brigam pelas duas vagas restantes (veja classificação acima).  

No Grupo A são três os times classificados: Avenida, Pelotas e Internacional de Santa Maria. Um desses será o adversário da equipe farroupilhense nas quartas de final, mas ainda resta definir a ordem de classificação. Guarani de Venâncio Aires e Aimoré brigam pela última vaga na fase eliminatória. Todos os sete confrontos iniciam às 16h (veja duelos acima) e os enfrentamentos da próxima fase já estão pré-definidos (1º de A x 4º de B, 2º de A x 3º de B, 1º de B x 4º de A e 2º B x 3º de A).
Como só pode finalizar em 3º ou 4º do Grupo B, o rubro-verde abre as quartas de final atuando em Farroupilha e decide a vaga fora de casa. Os duelos seguem em mata-mata até a decisão. Quem superar a fase semifinal já garante vaga no Gauchão em 2018. Os portões nas Castanheiras abrem às 15h. Os ingressos custam R$ 20,00 o masculino e R$ 10,00 o feminino, estudante e idoso. Sócios-torcedores do clube e menores de 12 anos têm entrada franca. Compareça ao Estádio e apoie o rubro-verde neste agradável sábado de sol. No final da tarde, veja matéria sobre o Brasil e a rodada decisiva da Segundona Gaúcha.