Home

Goleada da Poko Pika, vaga da Juventus e vitória da Unidas fecham 2ª rodada da Copinha e classificam 1º de Maio e Olimpia/AABB às quartas de final


A conclusão da 2ª rodada da Copa Farroupilha de Futsal Feminino, competição organizada pela Liga Farroupilhense de Futsal (LFF) aconteceu neste sábado à noite, no Ginásio de Esportes do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, com duas goleadas e uma partida muito disputada no encerramento da noite. 
Abrindo os trabalhos, a Poko Pika, de Carlos Barbosa, não tomou conhecimento da AFF, de Bento Gonçalves, em partida válida pela Chave A, e aplicou 8 a 0. Com o resultado o time barbosense chegou aos 3 pontos e segue na briga por uma vaga na fase eliminatória. A AFF segue com 0 e o farroupilhense 1º de Maio e o caxiense Olimpia/AABB estão na liderança do grupo, com 4 pontos. 
Na sequência, pela Chave C, o duelo farroupilhense. O Estrela até equilibrou as ações com a Juventus (foto acima, de uniforme preto) no 1º tempo, mas sucumbiu na etapa final ao ser derrotada por 3 a 0. Com o placar, a Juventus chegou a 6 pontos e divide a liderança do grupo com o Fura Bola, de Nova Petróplis. Ambas se enfrentam na última rodada, valendo a liderança. Estrela e Abala ainda não pontuaram e também medem forças na rodada final. Ocorrendo um empate, as duas estarão eliminadas.  
Por fim, no melhor jogo da noite, a Unidas, de Canela, abriu 2 a 0 na farroupilhense Valente (foto abaixo, de colete verde), que buscou o empate. Ainda no 1º tempo, o time visitante chegou a abrir 4 a 2 e segurou na etapa final. Apesar da insistência das farroupilhenses, muitas chances de gol foram perdidas e apenas mais um gol feito no último minuto, que finalizou o placar em 4 a 3 para a Unidas. A Chave B é outra que ficou bem embolada. A liderança é da BGF, de Bento, com 6 pontos. Unidas e o caxiense Napoli agora aparecem com 3 e a Valente ainda não pontuou.

Com os placares que encerraram a 2ª rodada, além da classificação antecipada da Juventus, a farroupilhense 1º de Maio e a caxiense Olimpia/AABB, mesmo sem entrar em quadra, também se garantiram nas quartas de final, já que pelo menos quatro equipes não terão condição de chegar aos 4 pontos que a dupla possui. Assim, 1º de Maio e Olimpia/AABB (Chave A), BGF (B) e Poko Pika e Juventus (C) estão garantidas na fase eliminatória. Em resumo, restam três vagas em disputa pelas demais sete equipes.
Poko Pika, Napoli e Unidas só precisam de um empate para avançar. A situação mais delicada é do quarteto Valente, Estrela, Abala e AFF, que ainda não pontuaram e necessitam de vitória e, até mesmo, de resultados paralelos se quiserem chegar à etapa eliminatória da competição regional. Se empatarem seus compromissos, o quarteto estará eliminado da disputa.
A primeira metade da rodada final ocorre no próximo sábado, a partir das 19, no Ginásio de Lourdes. Na abertura da noite, pela Chave C, a partida das desesperadas Estrela e Abala, que seguem sem pontuar. Na sequência, a atual campeã BGF encara o Unidas, pela Chave B. Por fim, o duelo válido pela Chave A, quando o caxiense Olimpia/AABB duela contra a também desesperada AFF. Confira mais sobre a Copinha na Edição 485 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.