22/05/2018 / Ramon Cardoso

Cidade

Prestes a completar 90 anos, Clube Santa Rita recebe homenagem no Legislativo

O início da semana foi marcado pela homenagem da Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton pela passagem dos 90 anos do Clube Santa Rita. A tradicional entidade farroupilhense chega à marca nonagenária na próxima segunda e a distinção legislativa foi proposta pelo vereador Odair Sobierai (PSB). O aniversário do Santa também passa a integrar o calendário oficial de datas comemorativas do município. 
Além do proponente, também fizeram uso da palavra os vereadores Tiago Ilha (PRB), Alberto Maioli (Rede), Fabiano André Piccoli (PT), Aldir Toffanin (PDT), Tadeu Salib dos Santos (PP) e Jorge Cenci (PMDB), além do vice-prefeito Pedro Pedrozo, que representou o prefeito Claiton Gonçalves, que participa da Marcha dos Prefeitos, em Brasília. Presidente do Santa, Oscar Antônio Triches fez uso da palavra e agradeceu a todos que ajudaram a construir a história da entidade. 
Um filme, realizado quando o Clube completou 75 anos, foi exibido e relatou os primórdios do Santa Rita, contando um pouco da sua fundação, anterior até mesmo à emancipação política farroupilhense. Uma placa comemorativa foi descerrada e estará disposta na Sede Social da entidade, no bairro Nova Vicenza. Mais sobre a homenagem e o baile que celebra os 90 anos do Santa, no sábado, na Matéria Especial da Edição 539 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.  

Compartilhe

Veja Também:

E nevou em Farroupilha: 6 mil acompanham Vivere

Até o tempo contribuiu para o evento. Assim como na 1ª edição do Vivere, no ano passado, a temperatura deu o tom da estação fria na 3ª edição do evento, ocorrida na sexta à noite. Da mesma forma que em 2017, o público compareceu em grande número ao Calçadão da Júlio de Castilhos. Foram cerca de 5 mil farroupilhenses no ano passado e um incremento para 6 mil neste ano, segundo estimativa dos organizadores. Todos para apreciar a neve artificial (veja na foto acima, de Yasmin Signori Andrade/Jornal Informante). 
"A avaliação foi melhor do que a ediç&atild...

09/06/2018 / Ramon Cardoso

BM efetua prisão por tráfico

Um efetivo do Pelotão de Operações Especiais (POE), do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM) efetuou uma prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes no início da noite desta quarta, na rua Libres Gaviragui, no bairro Industrial.
Em ação de policiamento ostensivo, os militares abordaram um indivíduo de 20 anos e, na revista encontraram 9 papelotes de cocaína, sete de maconha, quatro pedras de crack e R$ 110,00 em dinheiro (veja na foto acima, da Brigada Militar).
O indivíduo recebeu voz de prisão dos integrantes do POE e foi encaminhado à Delegacia de Pronto Aten...

06/06/2018 / Ramon Cardoso