22/05/2018 / Ramon Cardoso

Cidade

Prestes a completar 90 anos, Clube Santa Rita recebe homenagem no Legislativo

O início da semana foi marcado pela homenagem da Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton pela passagem dos 90 anos do Clube Santa Rita. A tradicional entidade farroupilhense chega à marca nonagenária na próxima segunda e a distinção legislativa foi proposta pelo vereador Odair Sobierai (PSB). O aniversário do Santa também passa a integrar o calendário oficial de datas comemorativas do município. 
Além do proponente, também fizeram uso da palavra os vereadores Tiago Ilha (PRB), Alberto Maioli (Rede), Fabiano André Piccoli (PT), Aldir Toffanin (PDT), Tadeu Salib dos Santos (PP) e Jorge Cenci (PMDB), além do vice-prefeito Pedro Pedrozo, que representou o prefeito Claiton Gonçalves, que participa da Marcha dos Prefeitos, em Brasília. Presidente do Santa, Oscar Antônio Triches fez uso da palavra e agradeceu a todos que ajudaram a construir a história da entidade. 
Um filme, realizado quando o Clube completou 75 anos, foi exibido e relatou os primórdios do Santa Rita, contando um pouco da sua fundação, anterior até mesmo à emancipação política farroupilhense. Uma placa comemorativa foi descerrada e estará disposta na Sede Social da entidade, no bairro Nova Vicenza. Mais sobre a homenagem e o baile que celebra os 90 anos do Santa, no sábado, na Matéria Especial da Edição 539 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.  

Compartilhe

Veja Também:

Rotary Farroupilha promove palestra e arrecada alimentos ao São Carlos

Com o tema "A Importância da Profissionalização da Gestão", Ivan Gollin palestrou na noite de quinta, no auditório da agência Sicredi Agro. O palestrante é formado em MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. O evento foi uma realização do Rotary Club Farroupilha e também prestigiado pelo Rotary Club Farroupilha Nova Vicenza. 
Aos participantes foi solicitada a doação de alimentos que, ainda nesta sexta, foram repassados ao Hospital Beneficente São Carlos. Na foto acima, Jadriani Pellizza, presidente do Rotary Farroupilha; Lúcia Pi...

24/05/2019 / Ramon Cardoso

Os 144 anos da imigração italiana lembrados no Legislativo

A noite de segunda, na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton, foi marcada pela lembrança dos 144 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul (veja mais na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante). Foi justamente no dia 20 de maio de 1875 que chegaram a Nova Milano as famílias Crippa, Radaelli e Sperafico.
O pedido para a manifestação foi feito por parte do Círculo Cultural Ítalo-Brasileiro de Farroupilha, por meio de seu presidente, Ricardo Ló, e vice-presidente, Ortenila Trentin, que falou da saga da imigração derrubando alguns mitos, tratando especificamente das dificuldades enfrentad...

21/05/2019 / Ramon Cardoso