22/05/2018 / Ramon Cardoso

Cidade

Prestes a completar 90 anos, Clube Santa Rita recebe homenagem no Legislativo

O início da semana foi marcado pela homenagem da Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton pela passagem dos 90 anos do Clube Santa Rita. A tradicional entidade farroupilhense chega à marca nonagenária na próxima segunda e a distinção legislativa foi proposta pelo vereador Odair Sobierai (PSB). O aniversário do Santa também passa a integrar o calendário oficial de datas comemorativas do município. 
Além do proponente, também fizeram uso da palavra os vereadores Tiago Ilha (PRB), Alberto Maioli (Rede), Fabiano André Piccoli (PT), Aldir Toffanin (PDT), Tadeu Salib dos Santos (PP) e Jorge Cenci (PMDB), além do vice-prefeito Pedro Pedrozo, que representou o prefeito Claiton Gonçalves, que participa da Marcha dos Prefeitos, em Brasília. Presidente do Santa, Oscar Antônio Triches fez uso da palavra e agradeceu a todos que ajudaram a construir a história da entidade. 
Um filme, realizado quando o Clube completou 75 anos, foi exibido e relatou os primórdios do Santa Rita, contando um pouco da sua fundação, anterior até mesmo à emancipação política farroupilhense. Uma placa comemorativa foi descerrada e estará disposta na Sede Social da entidade, no bairro Nova Vicenza. Mais sobre a homenagem e o baile que celebra os 90 anos do Santa, no sábado, na Matéria Especial da Edição 539 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.  

Compartilhe

Veja Também:

Airbnb elege Farroupilha como a segunda cidade mais hospitaleira do Brasil

Site que permite a indivíduos alugar parte de sua própria casa ou acomodações extras, o Airbnb elegeu, na semana passada, os 10 destinos mais hospitaleiros do Brasil. E, na classificação deste ano, Farroupilha (foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante) ocupa a vice-liderança nacional, o que reforça a própria história do município, que recebeu, ao longo do tempo, imigrantes e migrantes em sua formação.
Para chegar à lista das cidades mais hospitaleiras do País, a plataforma de busca de meios de hospedagem avaliou as classificações cinco estrelas creditadas ...

12/09/2018 / Ramon Cardoso

Farroupilha é o 30º município mais populoso do Rio Grande do Sul

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, na quarta, a estimativa populacional para os municípios brasileiros deste ano. A projeção é de que Farroupilha (foto acima, de Fabiano Gasperin/Jornal Informante), com base nos dados que têm como referência 1º de julho deste ano, feche 2018 com uma população de 71.570 habitantes, que faz com que ultrapasse Venâncio Aires e se estabeleça como o 30º município mais populoso do Estado.
O levantamento aponta que, no Brasil, a população atingiu 208,5 milhões de habitantes e que o Paraná passa a ser a Unid...

30/08/2018 / Ramon Cardoso