Farroupilha, RS, Brasil

28.03.2024

Uma trajetória pautada no amor por Farroupilha

O Jornal Informante circulou com sua Edição 1 no dia 7 de março de 2008 a partir de um propósito: levar conteúdo editorial de qualidade aos farroupilhenses. E essa meta foi mantida ao longo de mais de 14 anos de história. Nosso lema, o “Compromisso com a Cidade” não é apenas um conceito, mas uma filosofia que norteia o trabalho da equipe.

Desde o início desta trajetória, nosso conteúdo foi dividido por Editorias, começando pela Matéria Especial, que abre o Jornal, uma forma de mostrar, de imediato, nosso compromisso com a notícia. Depois o conteúdo segue com as Editorias específicas de cada área: Economia, Cidade, Política, Educação e Esporte.

Evidente que a cultura não poderia ficar de fora. Para isso temos o Inside, que trouxe, desde a Edição inaugural, resenhas de filmes, livros, e tudo que rola no cenário artístico, cultural, musical e teatral, além da participação dos colunistas. Nossa Redação, na foto abaixo, leva na parede a bandeira de Farroupilha e um pouco do nosso amor pela Sétima Arte.

Mas não é só isso, ao longo dessa trajetória, o Tabloide publicou centenas de Cadernos Especiais destacando os mais variados setores da economia farroupilhense, da Construção Civil aos Pets, do Setor Primário ao Noivas & Festas. Enfim, não teve área do município que não foi contemplada com um conteúdo específico.

Como somos uma Editora, também publicamos materiais especiais, como o Guia de Turismo Bem-Vindo a Farroupilha, que destaca as potencialidades da área na cidade, e as revistas com destaque para os 90 anos do Clube Santa Rita, a dos Lions e Rotarys, que ressaltou o importante trabalho dos clubes de serviço farroupilhenses, os 40 anos do Grupo Feltrin e a Farroupilha Empreendedora, lançadas neste mês de julho de 2022.

O momento é especial. Com o fim da pandemia, estamos em um ano de retomada de festas e atrações artísticas e culturais na cidade e, com isso, estamos preparando um conteúdo de excelência, que reforça ainda mais nosso lema neste 2022. Acompanhe conosco os materiais que estamos elaborando neste ano. Boa leitura aos amigos.