Farroupilha, RS, Brasil

26.04.2024

Amesne protocola pedido de flexibilização ao Estado

29 Mar 2021

Nesta segunda pela manhã, a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) protocolou um pedido de flexibilização das regras previstas pelo governo do Estado em seu modelo de distanciamento controlado. A medida visa, sobretudo, amenizar algumas das restrições que afetam severamente o comércio.
O Comitê Técnico da Amesne, entidade que é presidida pelo prefeito Fabiano Feltrin (foto acima, de Ari Júnior) foi quem levantou os dados para o embasamento da ação, como o fato da vacinação já ter sido realizada para grupos acima de 70 anos, público que concentra a maior parte das internações hospitalares, além de outros dados médicos e técnicos verificados na Serra.
O estudo aponta que, com o atual cenário, seria permitida uma maior abertura no sistema de cogestão, possibilitando a abertura de restaurantes, com entrada até às 20h e saída até às 22h, bem como a liberação de cursos profissionalizantes, tendo em vista que já se adequaram às regras e, por apresentarem turmas reduzidas e serem técnicos, necessitam de atividade presencial.
Da mesma forma, entende-se possível a permanência de clientes nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera de restaurantes, bares, lancherias e sorveterias até às 22h, inclusive em sábados e domingos, durante o período integral. Agora a Amesne aguarda resultado do governo estadual.

Imagem do autor
Ramon Cardoso

Posts Relacionados