Farroupilha, RS, Brasil

19.05.2024

Comércio farroupilhense rechaça ‘rótulo de vilão’

18 Jul 2020

Após mais uma bandeira vermelha, o comércio resolveu se manifestar de maneira mais contundente contra o modelo de distanciamento controlado adotado pelo governo do Estado. A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio RS) está mobilizada em uma campanha para a retomada da economia gaúcha. Na sexta, cerca de 40 lojas farroupilhenses aderiram ao movimento e cartazes seguem colados na fachada dos estabelecimentos (veja acima e abaixo, nas fotos de Ramon Cardoso/Jornal Informante), com a hashtag Juntos por Farroupilha.
“O comércio quer trabalhar. Este é o tema da nova campanha da Fecomércio RS. O objetivo é ser contundente na defesa dos interesses do setor de bens, de serviços e de turismo e sensibilizar a sociedade e o governo de que o fechamento das atividades comerciais não resolve o problema da pandemia, pelo contrário, expõe empresas e famílias, sem renda, a situações que também adoecem. A campanha inclui comerciais de TV, rádio, jornal, busdoor e outdoors, entre outros, nos principais pontos do estado, além de uma grande cobertura nas redes sociais”, destaca a manifestação da entidade de classe.
Pela quarta semana consecutiva a Serra foi classificada como bandeira vermelha, ou seja, de alto risco para o contágio e propagação do coronavírus. Nas duas primeiras, o Observatório Regional da Saúde da Universidade de Caxias do Sul (UCS), parceiro da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), conseguiu manter a classificação na bandeira laranja após o recurso ser aceito pelo governador Eduardo Leite. Porém, nesta semana, o pedido de reconsideração foi negado. Um novo recurso será encaminhado ainda neste sábado, buscando uma reclassificação para a bandeira laranja na análise de segunda, quando sai o mapa definitivo da semana.

 

 

Imagem do autor
Ramon Cardoso

Posts Relacionados