Farroupilha, RS, Brasil

27.04.2024

Piloto farroupilhense, Ulysses Bertholdo conquista o tricampeonato do Sul-Americano de Rally

16 Out 2023

Competindo ao lado do navegador Marcelo Dalmut, seu parceiro de corrida de longa data, o piloto farroupilhense Ulysses Bertholdo (foto ao lado, de Emilio Ibarra) voltou a escrever um novo capítulo de sua vitoriosa história no rali. Ele faturou o tricampeonato do Sul-Americano de Rally neste fim de semana, com prova disputada em Punta del Este, no Uruguai. Dalmut, que é de Severiano de Almeida, tornou-se bicampeão.
O predomínio dos gaúchos foi completo ao longo da competição continental, já que venceram três das cinco etapas realizadas, com direito ainda a triunfo em solo nacional e argentino. Não bastasse isso, foram a única dupla brasileira a competir na disputa sul-americana desta temporada. Eles conquistaram o título na categoria RC2N (4×4) a bordo do Mitsubishi Lancer, o que representa mais do que um triunfo particular.
“É uma conquista e tanto para nós de maneira individual, mas também para o rally brasileiro. Depois de alguns anos do último título, voltar a vencer é realmente emocionante e estamos felizes por isso”, destacou Bertholdo. Maior campeão do Brasil na modalidade, o piloto triunfou em 21 temporadas, ao passo que Dalmut coleciona sete conquistas nacionais. Foi a primeira vez que conquistaram juntos o Sul-Americano de Rally.
Parcerias fundamentais para a conquista do título sul-americano
Bertholdo fez questão de enaltecer as parcerias para um novo ano de sucesso, como a Lei de Incentivo ao Esporte do governo federal e com os patrocínios da Tramontina Pro e Cavaletti. O piloto farroupilhense e o navegador Dalmut representaram o Automóvel Clube de Severiano de Almeida (ACSA) ao longo da competição continental, por meio do Projeto ACSA 4×4: Desafio América do Sul. Mais sobre a representativa conquista você confere na Matéria Especial da Edição 835 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.

Imagem do autor
Ramon Cardoso

Posts Relacionados