Farroupilha, RS, Brasil

30.04.2024

Cappelletti e São João brilham na edição mais premiada da Seleção de Vinhos

31 Ago 2019

A noite de gala do setor vitivinícola farroupilhense levou um grande público ao Centro Municipal de Eventos Mário Bianqui na sexta, quando foram revelados os vencedores da 14ª Seleção de Vinhos de Farroupilha. O recorde de amostras inscritas, 190, rendeu a maior premiação da história do concurso, com 66 prêmios: foram 47 medalhas de ouro e 17 de prata, além das duas distinções especiais Moscatel Premium, que enaltece o fato do município ser o maior produtor de uvas moscato do País.
Os grandes prêmios da noite foram para Vinhos Cappelletti, com o Espumante Moscatel Branco Cappelletti, e para a Cooperativa Vinícola São João, com o Vinho Branco Fino Seco Moscato Giallo Tanque 04, que receberam a Distinção Especial. Na foto acima, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, Rosane Cappelletti, presidente da Associação Farroupilhense dos Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), e o prefeito Claiton Gonçalves ladeiam os agraciados Ismar Pasini, da São João, e Daniel Cappelletti, da Vinhos Cappelletti.
Não houve quebra de recorde de ouros, que foi de 49 nas edições de 2017 e 2018, mas o de reconhecimento superou as edições de 2015 e 2017, quando foram conferidos 62 prêmios no total (na foto abaixo, de Ramon Cardoso/Jornal Informante, o registro final com todos os agraciados). O tradicional concurso é promovido pela Afavin e pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Rural e Turismo e Cultura. Não deixe de conferir na próxima sexta, na Edição 604 do Jornal Informante, o tradicional Caderno Especial com todos os premiados da noite festiva.   

 

Imagem do autor
Ramon Cardoso

Posts Relacionados