Farroupilha, RS, Brasil

27.04.2024

Debaixo de muita chuva, Brasil perde para o Grêmio e agora decide o Título do Interior

13 Nov 2023

O confronto, todos sabiam, seria complicado. Mas um componente extra dificultou ainda mais as ações das gurias rubro-verdes (foto de Ramon Cardoso/Jornal Informante, com a meia Cynthia tentando passe) que foram até o CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, no domingo, encarar as gurias gremistas: a chuva e o campo pesado. Mais acostumada às condições do gramado onde costumam atuar e com a vantagem de jogarem apenas por um empate, o Grêmio garantiu sua passagem à final, onde defende o título e tenta o bicampeonato.
Desde o início a pressão gremista foi intensa, mas a goleira Gaby tratava de evitar a abertura do marcador. Mas aos 11 minutos, Rafa Levis, ex-Brasil lançou Dani Barão que foi ao fundo e tocou para a atacante Raquel Fernandes marcar o 1 a 0. Aos 37, a lei da ex, com Rafa fazendo um golaço de falta. Aos 42, Raquel foi lançada à frente, driblou a goleira Gaby e marcou o terceiro, dando números finais ao 1º tempo. Na volta do intervalo, a tônica seguiu a mesma.
Com o placar adverso, as gurias rubro-verdes necessitavam sair mais, e ofereciam espaços. Não bastasse isso, o campo, que na etapa inicial já estava péssimo para a prática do futebol, ficou ainda pior na final, com muitas poças e impossibilidade de fazer a bola rolar. Aos 4 minutos, Rafa Levis cobrou falta e a zagueira Kattu, ao tentar afastar, marcou contra. Léo efetuou trocas, sacando a lateral Adri e a meia Marcella e colocando em campo a meia Nicole Neris e a atacante Isa. Mais tarde, a centroavante Carol e a volante Letícia ingressaram nos lugares da centroavante Kim e da meia Cynthia.
Aos 32, Raquel Fernandes ainda marcou o 5 a 0 fechando o placar. Nos minutos finais, a lateral Alana ainda foi a campo. O triunfo do Grêmio colocou as gurias gremistas em nova final, onde defendem o título e tentam o bicampeonato gaúcho no clássico Gre-Nal. Ao Brasil resta a luta pelo Título do Interior, que será contra o Juventude, em data e local ainda a ser definido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). As gurias jaconeiras também foram a campo neste domingo e acabaram goleadas pelas coloradas por 5 a 2, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.

Imagem do autor
Ramon Cardoso

Posts Relacionados