Farroupilha, RS, Brasil

28.04.2024

Roteiro ainda mais pavimentado: uma Associação para o Caminhos de Caravaggio

29 Ago 2023

Criado em 2018, o Caminhos de Caravaggio conta agora com um suporte fundamental que irá atuar em várias frentes: da estruturação do roteiro de fé ao incentivo de políticas de desenvolvimento sustentável; do turismo, geração de emprego e renda à divulgação da rota, que é o que vai movimentar toda a cadeia que envolve o trecho. A Associação de Voluntários e Apoiadores dos Caminhos de Caravaggio (AVACC) nasceu com esses propósitos em vista.
O administrador e peregrino Gilberto José Galafassi é o presidente e destacou que a ideia nasceu depois da primeira incursão que fez (e foram várias) ao Caminho de Santiago de Compostela. Filho da terra vizinha, a Busa, o administrador é um grande entusiasta da causa e capitaneará todo o processo de fortalecimento de um roteiro que se consolida a cada ano e, não fosse a pandemia, já poderia estar ainda mais difundido, especialmente entre os que são adeptos da peregrinação.
Além da diretoria eleita da AVACC, um grupo de 18 voluntários participou da efetivação da Associação (veja mais na foto, de Neimar De Cesero). Os interessados em ingressar no quadro de apoiadores e voluntários podem fazer o cadastro no site da entidade: www.caminhosdecaravaggio.org, onde também é possível encontrar todas as informações referentes ao projeto. Confira mais na Capa do Inside da Edição 823 do Jornal Informante, que circula na próxima sexta.

Imagem do autor
Ramon Cardoso

Posts Relacionados