Farroupilha, RS, Brasil

28.04.2024

Brasil perde para o Inter, mas vende caro resultado na estreia da 2ª fase do Gauchão

20 Set 2023

Para quem achava que seria um jogo protocolar, de goleada acachapante, se enganou e muito. O Brasil foi até Porto Alegre, no Sesc Protásio Alves, neste feriado de 20 de Setembro, encarar o Internacional, atual vice-campeão gaúcho e brasileiro e que está na Libertadores da América deste ano. Era o confronto que abria a 2ª fase do Gauchão Feminino, um hexagonal que conta agora com a presença da Dupla Gre-Nal.
A estratégia farroupilhense, montada pelo técnico Léo e auxiliar Ramos, foi acertada. Baixar a linha no sistema defensivo, segurar as gurias coloradas e especular em um que outro contra-ataque. Claro que o domínio foi das mandantes e era natural que fosse, mas o time porto-alegrense pouco construiu na etapa inicial. Quando chegou à meta do Brasil, a goleira Gaby tratou de impedir a abertura do marcador. Teve uma atuação de gala e foi a melhor guria rubro-verde em campo.
Numa arrancada da volante Paola, outra que se destacou, ela sofreu falta no campo ofensivo. A meia Gabrielle cobrou no ângulo e obrigou a goleira Barbieri a espalmar para escanteio, aos 41 minutos. Quando parecia que o 1º tempo terminaria com placar em branco, Analuysa fez grande jogada individual e cruzou para Letícia Monteiro só escorar para o gol, aos 45 minutos, placar do intervalo.
Na volta dele, as gurias coloradas pressionaram em busca do segundo gol, mas sempre paravam na grande atuação de Gaby. O Brasil foi quem primeiro ameaçou em cobrança de falta de Isa, aos 4 minutos, que passou perto do travessão. As gurias rubro-verdes começaram a dar sinais de cansaço e Léo efetuou três trocas: a atacante Núbia no lugar de Isa, a estreia da também atacante Marcella no posto da centroavante Carol e a meia Bianca que substituiu Gabrielle.
Aos 26, a zagueira Isa Haas acertou uma pancada de fora da área e Gaby fez uma defesa monstruosa, a bola bateu no travessão e foi para escanteio. Pressão aumentava e o 2 a 0 saiu novamente com Letícia. Tamara cruzou, a zagueira Kattu afastou e a bola sobrou para a meia colorada arrematar de pé esquerdo sem chances para a goleira farroupilhense e ampliar o marcador. A atacante Kim, cansada, deu lugar à volante Letícia no Brasil aos 34 minutos.
O Inter continuou insistindo e chegou ao 3 a 0 já nos acréscimos. A volante Paola dividiu bola com a volante Djeni, que havia ingressado no 2º tempo. O árbitro Geisson Garcia da Silva marcou pênalti. Aos 46, Djeni deslocou Gaby para dar números finais ao placar no Sesc Protásio Alves. Apesar da derrota, o Brasil competiu o tempo todo e mostrou muito espírito de luta. Confira mais na foto de Ramon Cardoso/Jornal Informante, e a cobertura completa na Editoria de Esporte da Edição 829, que circula na sexta.

Goleada simples do Juventude e avassaladora do Grêmio
A rodada de abertura do hexagonal do Gauchão teve mais dois confrontos na tarde de quarta. Às 15h, no Campo da Fras-Le, em Caxias do Sul, o Juventude aplicou 3 a 0 no Elite, de Santo Ângelo. Às 17h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Grêmio não tomou conhecimento do Flamengo de Tenente Portela e goleou por inapeláveis 9 a 0.

Brasil recebe Grêmio no próximo domingo, nas Castanheiras
A 2ª rodada do hexagonal, a 2ª fase do Gauchão Feminino, acontece no domingo. O Brasil recepciona o Grêmio nas Castanheiras, enquanto o Flamengo recebe o Juventude em Tenente Portela e, em Ijuí, o Elite encara o Internacional. Os horários ainda serão definidos pela Federação Gaúcha de Futebol nesta quinta.

Imagem do autor
Ramon Cardoso

Posts Relacionados