Home

Sétima disputa, sétimo título da Apahand/UCS/Farroupilha no Torneio Aberto de Campo Bom


Uma vitória sobre o atual campeão gaúcho, a Liga Hamburguense de Handebol (LHH), de Novo Hamburgo, por 17 a 12 assegurou o sétimo título em sete participações no Torneio Aberto de Campo Bom da Apahand/UCS/Farroupilha (foto acima), que manteve os 100% de aproveitamento na disputa e também na campanha, já que foram cinco vitórias em cinco partidas, com 128 gols marcados e apenas 32 sofridos. A tradicional competição, que chegou à sua 23ª edição, foi realizada no último fim de semana.
A equipe farroupilhense estreou com vitória sobre a UFRGS, por 25 a 5. Na sequência derrotou a Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo (SGNH), por 28 a 5. Finalizou a 1ª fase com triunfo sobre a Associação Esportiva Campo Bom (AECB), por 32 a 5. Na semifinal, o time passou pelo Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM), pelo placar de 25 a 5.   

Afora o título, as farroupilhenses conquistaram os principais prêmios individuais da competição, como os de Melhor Defesa; Artilheira, com a ponta direita Thayanne Nogueira; e Atleta Destaque, com a central Stefanny Mattos (camisa 14, na foto acima, de Mariana Ceresa). A Associação de Pais e Amigos do Handebol conta com o apoio da Grendene, Open Design de Interiores, Marcopolo, UCS, Indústria de Matrizes Belga, Prefeitura de Farroupilha e Mar Um Sports. 

A vitoriosa campanha
1ª fase
Apahand/UCS/Farroupilha 25x5 UFRGS
Apahand/UCS/Farroupilha 28x5 SGNH
Apahand/UCS/Farroupilha 32x5 AECB
Semifinal
Apahand/UCS/Farroupilha 25x5 HFSM
Decisão
Apahand/UCS/Farroupilha 17x12 LHH